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Como ser revendedor VoIP?

Soluções em Tecnologia VoIP com oportunidades de negócios para parceiros sem investimentos

Estrutura Diskfree para Parceiros

Atuando no mercado de Tecnologia desde inicio do século, a Diskfree tem seu foco em estrutura IP – Telefonia VoIP de alta disponibilidade e performance de serviços igual o sistema convencional. Para isto, a companhia investiu em qualidade, formação de equipe especializada de Engenharia e muito profissionalismo para ofertar cada vez mais produtos com diferencias que sejam adequados e competitivos, de acordo com a realidade da demanda do mercado brasileiro e internacional.

A infra-estrutura da Operadora de Telefonia VoIP é completa para a revenda, incluindo servidores, plataforma completa com base asterisk, bilhetagem, link de Internet dedicado full duplex, monitoramento, suporte, treinamento, redundância, interface Web de gerenciamento para criação de revendas e clientes, sistema online para o cliente acompanhar a conta telefônica, com gerenciamento total por parte do provedor parceiro (revenda) e acompanhamento de todos os parâmetros do sistema e dia-a-dia da própria revenda.

A estrutura está toda pronta, para você empreendedor começar seu negócio, com sua própria marca, utilizando o sistema (painel) administrativo da Diskfree, sua equipe de suporte e vendas, comprando sempre as terminações no atacado (minutos) por um preço justo e fazendo o varejo com a própria margem de lucros.

Garantia de qualidade Diskfree: utilizando a estrutura da operadora, que está focada em manter infra-estrutura robusta e com grandes investimentos, o revendedor estará reduzindo custos, evitando administrar pessoal técnico, manter um laboratório de testes de serviços, minimizando problemas e somando esforços com a Diskfree, para a aquisição de tráfego junto às grandes Operadoras brasileiras, contribuindo desta forma para facilitar as negociações de alto-volumes com preços cada vez mais baixos.

Começar um pequeno provedor sozinho nesta área é um grande risco, além de não conseguir sobreviver e concorrer com as grandes companhias telefônicas, pelo fato de não conseguir baixar os custos sozinho. Por isto trabalhar junto a Diskfree se tornou uma grande oportunidade para quem quer começar um empreendimento nesta área e para aquelas revendas que já estão no mercado, mas queriam estrutura mais exata e preços mais competitivos no atacado, com garantias de que os serviços funcionem monitorados 24/7/365 dias por ano.

Qualidade de ligação da Telefonia VoIP Diskfree

Para se obter uma boa qualidade de áudio em uma ligação de Telefonia VoIP é necessário ter 32 Kbps de Internet simétrica (download e upload) para o codec 729 e 64 Kbps de Internet para o codec 711a e 711u, podendo adotar outros codecs com exigências de parâmetros diferentes. É necessário ter esta capacidade de transmissão na estrutura da Diskfree e que também seja disponibilizada no ambiente do cliente final, corporativo e residencial. O donwload corresponde ao áudio para quem originou a chamada e o upload corresponde ao áudio do destinatário da chamada.

Além da taxa garantida de Internet, é necessário que a latência esteja regular e que não ocorra perda de pacotes. A latência adequada ao tráfego de voz deve ficar abaixo de 100ms em um servidor no Brasil, que é o caso dos servidores da Diskfree.

Método de controle 1 – QoS

Considerando as diversas maneiras de se conseguir uma Internet banda larga no Brasil atualmente, o uso de QoS (Qualidade do Serviço) vem cada vez mais sendo adotado devido a sua capacidade de direcionar a banda necessária a cada aplicação da rede. Isto ocorre porque nem sempre a Internet está só a serviço da Telefonia VoIP e sim a serviço de toda a empresa, atendendo a rede de computadores e a rede convergente de voz.

O QoS pode ser feito em hardware ou software e deve ser implantado no ponto principal de distribuição da conexão na rede, como um servidor ou switch gerenciável. Através do QoS, cada pacote que entra ou sai da rede é filtrado e sofre uma prioridade de acordo com as regras e necessidades da empresa.

Servidores de altas performances

A Diskfree aloca servidores em estruturas de IDC´s (Internet Data Center) diferentes. Contamos com servidores de alto desempenho, dedicados somente ao tráfego de voz sobre IP. Os servidores são máquinas fechadas com SLA garantido de 99,5% ao ano. As configurações de processador, memória, espaço em disco, bem como outros padrões são devidamente vinculados ao sistema operacional Linux e otimizados para funcionamento em plataformas com base Asterisk. Outro fator muito importante é a presença de firewall personalizado de acordo com os serviços de Telefonia VoIP gerados. Estes serviços são monitorados pela Equipe de Engenharia e técnica da Diskfree, além das Equipes das estruturas de IDC´s responsáveis.

Na estrutura atual, a Diskfree desenvolveu um laboratório de testes de serviços, onde toda terminação passa por uma bateria de testes, antes de ser colocada para os clientes usarem. Com isto os problemas de qualidade acabaram e temos um dos melhores serviços de Telefonia VoIP do mercado a disposição de parceiros e clientes.

Links de internet full duplex dedicados

Considerando Internet como um dos fatores cruciais para realização de chamadas via Telefonia VoIP, trabalhamos seguindo o modelo abaixo:

  Alocação de link de acordo com chamadas simultâneas;

  Monitoramento constante de consumo de link por ferramentas como mrtg, latência, nagios (realizado pelo IDC e também pela equipe Diskfree);

  Redundância de Internet de três links nos servidores, garantidos pelas estruturas de IDC;

  SLA previsto em contrato perante aos IDC’s locados de 99,5% ao ano.

Método de controle 2 – Link Exclusivo

Entre as decisões da Equipe de Engenharia da Diskfree, está a opção por adotar a contratação de links exclusivos para a rede de Telefonia VoIP, diminuindo assim as interferências de outras aplicações. Em uma rede sem QoS não existe controle de banda, assim sendo, quando uma aplicação inicia uma solicitação, toda a banda de internet é direcionada para a mesma comprometendo assim a qualidade da Telefonia VoIP.

Monitoramento das chamadas

Realizado 24/7/365 nas estruturas de IDC e em horário comercial pela Equipe de Engenharia da Diskfree. Ainda contamos com servidores de monitoramento instalados em nossos escritórios que também funcionam 24/7/365 e ao constatarem qualquer irregularidade, automaticamente disparam ligações para os responsáveis pelo suporte, para que o problema seja regularizado imediatamente.

Suporte Especializado

Oferecemos suporte nível 1, para as operadoras parceiras em qualquer parâmetro do sistema, este que é provido em horário comercial de segunda a sexta-feira. Para o sistema o suporte funciona 24/7/365. As modalidades de atendimento contam com 0800 interno (ramal voip), atendimento via telefone convencional e celular, atendimento via chat, msn e e-mail, tudo direto com a equipe Diskfree, treinada, preparada e orientada a atender o parceiro com excelência e foco em seus resultados como empreendedores.

Treinamento de Parceiros

O treinamento pode ser realizado de maneira presencial no centro de treinamento da Diskfree ou à distância por Internet. A companhia adota métodos de treinamentos que facilita a aprendizagem, fixação e operacionalização dos sistemas dentro das próprias revendas. Nossos instrutores trabalham com no máximo três pessoas por turma (sem custos adicionais) levando em consideração o propósito dos recursos intuitivos do sistema.

Garantias de serviços
Redundância

Atuamos com redundância em todos os parâmetros do sistema, conforme explicamos abaixo:

Servidor

Trabalhamos com servidores em diferentes estruturas de IDC, com faixas de IP diferentes e estrutura de backup apropriada nos escritórios.

Link de Internet

Firmado em contrato com as estruturas de IDC, contamos em cada ponto de nossos servidores com três links de Internet em diferentes faixas de IP e provedoras.

Bilhetagem

Toda a bilhetagem é retransmitida entre o servidor principal e mais duas estruturas de escritório em diferentes estados e cidades, para segurança total dos dados.

Rotas de terminações (Recursos implantados com sistema Web gerenciamento)

  Por tempo de chamada: caso a terminação principal demore a chamar, a segunda assume por completar a ligação;

  Por inatividade: caso a principal não funcione a contingência assume;

  Por código de erro, pré-cadastrado em nosso sistema;

  Por tipo: uma por celular e outra por fixo;

  Por destino: rotas que não apresentam qualidade para certas regiões podem ser padrão da rota backup.

Bilhetagem de ligações

A Plataforma completa para níveis Máster, Operadora, Revenda e Cliente. Soluções inovadoras para administração e relatórios de bilhetagem de Telefonia VoIP. Acreditamos que nosso diferencial esteja nos recursos para manipulação dos clientes e possibilidade de customizações para atender de maneira personalizada as diversas formas de trabalho dentro de um projeto de Telefonia VoIP.

Relatórios de controle administrativo – Tarifa e custos – Cada um para seu nível

  Histórico de Créditos PIN e Revenda;

  Ligações por Dia;

  Ligações de PINS por Período;

  Histórico de Ligações por Revenda;

  Custo/Venda/Comissão/Lucro;

  Faturamento Total;

  Custo das Ligações;

  Emissão de Boleto.

Para obter um orçamento, as condições gerais de custos para utilizar a estrutura da Diskfree, comprando tráfego no atacado, faça contato com a Companhia e sinta-se a vontade para negociar o que for melhor para lhe atender.

Outras oportunidades de negócios para empreendedores:

Nossas soluções são inovadoras, contando com o que há de melhor no mercado de convergência digital no Brasil. Nossas soluções englobam diversos níveis de projetos IP, entre eles apresentamos as seguintes propostas e oportunidades para empreendedores:

  Terminação VoIP no atacado para seguimentos diversos (Saiba como vender para o mundo);

  Plataforma completa Asterisk para aplicações diversas (monte seu provedor com nossa Engenharia);

  Software de bilhetagem para Provedores (Billing);

  Sistema de Revenda de Telefonia VoIP, para começar um provedor seu riscos;

  Sistema para montar Posto Telefônico em pontos diversos (conheça o nosso modelo especial);

  Sistema de Telefonia VoIP para CallCenter (conheça o nosso modelo especial);

  Sistema completo para fazer integração entre Matrizes e Filiais a custo zero;

  Sistema de parceria para provedores de Internet lançarem serviços de Voz sobre IP em poucas semanas;

  Sistema de parceria para TVs a CABO lançarem Triple Play em poucas semanas;

  Estrutura completa para montar provedores de Telefonia VoIP;

  Criação de Agentes Autorizados para promoverem a marca Diskfree;

  Lançamento do Sistema Franchising Diskfree no período de 2011 a 2013.

Você que já está em nosso site, querendo encontrar uma boa oportunidade de negócios, entre em contato com nossos consultores. Será um prazer tê-lo como parceiro.

Conheça também as explicações dos especialistas do Olhar Digital, mostrando como a forma de cobrança dos serviços VoIP ajudam a economizar.
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