• Central de Atendimento: (11) 3522-5009

SMS Long number e Short code

Proposta de negócios com SMS Marketing para campanhas dos parceiros empreendedores

Qual é a diferença entre as mensagens de SMS Marketing por número longo e número curto?

Objetivos desta página: Iniciar uma conversa com empreendedores, que querem iniciar o próprio negócio na área de SMS Marketing. Levar um conteúdo rico em informações úteis, para ajudar no planejamento e criação do próprio plano de negócios. Formar uma opinião objetiva e clara para nossos futuros parceiros revendedores, demonstrando nosso grande interesse, em ajudar novos empreendedores a iniciarem os próprios negócios, utilizando nossa infraestrutura de SMS Marketing.

A solução de SMS é um dos meios mais eficazes para realizar uma campanha de Marketing, mesmo com a chegada dos aplicativos para trocas e envios das mensagens pelos próprios usuários. O envio de SMS por meio de aplicativos vêm se tornando cada vez mais comum no Brasil.

Mediante ao aumento constante da quantidade de celulares atualmente, com um número superior a 250 milhões de unidades de telefones móveis no Brasil, onde todos têm a solução de SMS e aplicativos de mensagens instantâneas, podemos dizer que há ainda um grande público para as campanhas de Marketing por SMS em massa.

Oportunidades de negócios para parceiros empreendedores

Temos uma excelente proposta de parceria para empreendedores, que querem começar o próprio negócio de envio de SMS Marketing, com uma das melhores promoções do mercado.

Podemos pontuar que há uma grande oportunidade de negócios nesta área, com possibilidades de utilizar infraestruturas como a nossa e iniciar o negócio sem fazer investimentos em estrutura própria.

Há muitos clientes em potencial para esta proposta em todo Brasil: Empresas, Prefeituras, Órgãos Governamentais, Agências de Publicidade, Campanhas Políticas, entre diversos outros segmentos.

É fundamental que o empreendedor ou qualquer outro interessado neste tipo de projeto, fique atento que esta é uma oportunidade única para iniciar o próprio negócio, investindo pouco e garantindo excelentes resultados, além de aumentar o faturamento da empresa de forma exponencial, em um pequeno período de tempo.

Deve-se observar que existe dois tipos de SMS disponíveis no mercado: SMS com números longos (long numbers) e SMS com números curtos (short codes). Aprofundar nas diferenças entre eles é de suma importância, para quem quer empreender iniciando um projeto nesta área, obtendo resultados e a lucratividade desejada.

Mensagens de SMS Marketing por números longos (long number)

Em geral, o SMS por números longos é representado através de mensagens de SMS, onde os números de origens, vêm de números idênticos a uma linha móvel convencional.

Este tipo de SMS possui uma rota considerada de boa qualidade. A forma de entrega é sempre através de confirmação de recebimento pelas operadoras.

Devido a sua forma de envio, pode-se apresentar um possível Delay na entrega das mensagens, porém se a infraestrutura é bem dimensionada e estável, este problema é suportável e pode ser administrado neste tipo de solução.

A taxa de transferência e velocidade na entrega das mensagens, será determinada pela capacidade da infraestrutura montada ou contratada pelo parceiro empreendedor.

Com a nossa experiência de mais de 15 anos neste mercado, geralmente sugerimos para nossos parceiros uma estrutura inicial com capacidade de envio de um número menor de SMS por segundo (velocidade de envio), para reduzir os custos e o comprometimento do empreendedor na fase inicial do negócio.

Com o decorrer dos anos, observamos que várias operadoras vêm se tornando mais rígidas, com as campanhas de SMS que utilizam números longos, muitas vezes restringindo a entrega das mensagens e por este motivo, obrigando o parceiro a fazer um monitoramento 24/7 da estrutura, para evitar que os disparos de SMS sejam interrompidos numa campanha.

Da mesma forma observamos que tem ocorrido com as campanhas de SMS, que utilizam os equipamentos chamados “chipeiras”, apesar que muitos empreendedores utilizam este formato para gerarem e enviarem grandes volumes de SMS em massa por custos mais reduzidos.

As chipeiras utilizadas para envio de SMS, são aparelhos que têm a capacidade de concentrar um determinado número de chips de celulares e que possibilitam fazer roteamento diretamente entre as redes IPs, tanto nas digitais como nas analógicas, fazendo o envio diretamente para todas as redes de GSM de telefones móveis, ou melhor dizendo, são equipamentos que quando conectados em servidores IP, permitem enviar simultaneamente milhares de mensagens SMS ao mesmo tempo. Esta modalidade de SMS não possui regulamentação no mercado, no entanto é muito utilizada para gerar mensagens de SMS de forma fácil e com custos baixos.

Mensagens SMS Marketing por números curtos (Short Code)

Números curtos é uma das formas de envio de SMS Marketing com um número curto, códigos curtos, compostos de 3 a 7 códigos (números fixos) no máximo.

Possui sempre uma rota de excelente qualidade, mais confiável e estável, resultando por este motivo numa modalidade de envio de SMS, que funciona durante todo tempo de uma campanha sem instabilidade.

O formato de entrega das mensagens é “handset”, que significa em tempo real (confirmação de entrega para operadora e de recebimento pelo celular), contribuindo assim para agilizar as análises dos relatórios de envios e a eficácia das campanhas com seus resultados.

A conexão é direta com as operadoras, possibilitando a máxima garantia de entrega das mensagens.

A taxa de transferência e velocidade da entrega das mensagens SMS será calculada de acordo com a infraestrutura disponível.

Para atendimento de parceiros e clientes, disponibilizamos uma estrutura com capacidade de envio de até 150 SMS por segundo (taxa de transferência, velocidade), sendo que havendo necessidades, temos condições de aumentar nossa estrutura dentro de um prazo de até 72 horas, para atendimento de uma proposta personalizada.

O parceiro ou cliente interessado em nossa proposta, terá a liberdade de escolher a modalidade com números longos ou números curtos, para realizar seus envios de SMS em massa.

Além de todas estas vantagens já mencionadas, os serviços de SMS com números curtos são regulamentados, garantindo assim mais segurança no uso deste tipo de serviço, para as campanhas de SMS Marketing.

Compare as diferenças entre o SMS com números longos e o SMS com números curtos

a) SMS com número longo

Possui um número aproximado de 10 dígitos vinculado a um código de área;

Trabalha-se com uma comunicação P2P, interagindo direto com o usuário pelas redes de telefonia;

As mensagens enviadas de SMS são simples ou podendo ser também aplicações com chat em grupo;

A estrutura mínima envia-se 1 SMS por segundo;

O serviço não é regulamentado no mercado;

A garantia de entrega é sempre sem métricas.

b) SMS com número curto

A solução de SMS por número curto (código curto), possui um número médio de 3 até 7 dígitos, podendo ser usado em escala nacional;

Trabalha-se com comunicação A2P, com um processo de envio das mensagens de celular sempre por aplicativos;

Pode ser utilizado para Campanhas de SMS Marketing, com alertas e também confirmação;

Numa estrutura mínima, consegue enviar 150 SMS em média por segundo;

O serviço é todo regulamentado no Brasil;

Em média, a taxa de entrega pode chegar a 98% e possui recursos para possibilitar análises de métricas.

Quer começar a enviar SMS de maneira profissional e com resultados garantidos em seus negócios?

A nossa Plataforma de disparos de SMS com números curtos, potencializa cada campanha e garante uma alta taxa de entrega de suas mensagens, com estatísticas e repostas rápidas dos usuários que recebem as mensagens.

Para aqueles parceiros que preferem a modalidade com números longos, para realizar seus envios de SMS em massa, temos uma infraestrutura padrão disponível para atendimento, como podemos também desenvolver uma proposta personalizada de acordo com o interesse do empreendedor.

Com o nosso sistema de envio de SMS, cada campanha poderá ser segmentada tratando cada destinatário do público alvo de forma individual.

As oportunidades no mercado são muitas e para ajudar nas análises de como implementar este tipo de projeto, listamos a seguir alguns dos públicos alvos que poderão receber mensagens de SMS: eleitores de um determinado político, clientes de uma grande empresa, púbico de um show musical, público de um determinado produto ou serviços, entre outros.

Se você não conhece a nossa Plataforma com suas ferramentas de envio de SMS em massa, este é o momento certo para iniciar uma negociação, com quem tem os melhores produtos e serviços para seu negócio.

Aproveitando as experiências de nossa equipe técnica e seu desejo de iniciar um negócio promissor, podemos concluir que este é o caminho para iniciar um grande negócio.

Nossa Plataforma de envio de SMS é 100% online, com diversas ferramentas de gestão de sua campanha e de recursos para facilitar a administração do seu próprio negócio, com objetivos de transformar a sua vida como empreendedor.

Deseja mais informações para potencializar o seu projeto, entre em contato com nossos especialistas na Central de Atendimento.


Central de atendimento:

   São Paulo: (11) 3522-5009
   ABC Paulista: (11) 3522-6870
   Minas Gerais: (31) 4063-9068
   Rio de Janeiro: (21) 3527-0246


Continue nossa conversa


Tipo de pessoa