• Central de Atendimento: (11) 3522-5009

Como montar Operadora VoIP?

Plataforma para montar Operadoras VoIP de alta qualidade nas ligações

A Diskfree, através de seu departamento de Engenharia, especializado na implantação de Provedores de Voz sobre Protocolo de Internet, poderá montar sua Operadora VoIP com a mais alta tecnologia existente no mercado, além de fazer a manutenção, desenvolvimento continuado, suporte técnico e treinamento de sua equipe, para operar a Plataforma e iniciar seu novo negócio no mercado.

Trabalhamos com Voz IP (VoIP) e vídeo conferência desde 1998 e no período de 2000 a 2002 terminamos de desenvolver a primeira Plataforma VoIP para operar no Brasil. Começamos o desenvolvimento desta Plataforma com o intuito de atender o mercado brasileiro, com um produto diferenciado, inovador, com mais qualidade e capacidade de operacionalidade em tempo real. A Plataforma foi desenvolvida com explicações em Português e um ambiente amigável aos usuários.

Hoje, depois de vários anos, temos vários Provedores VoIP já amadurecidos no mercado e que já estão fidelizados, alto-sustentáveis, lucrando muito com esta nova forma de fazer comunicação.

Graças às experiências desenvolvidas, as inovações tecnológicas e os investimentos constantes, tanto da parte dos clientes, como também da nossa Companhia, temos condições de desenvolver projetos de pequeno, médio e grande porte na área de Convergência Digital.

Consulte-nos sobre a implantação de um Provedor ou uma Operadora VoIP. Será um prazer para nossos consultores atender sua empresa e prestar-lhes os esclarecimentos necessários, para realizar seus investimentos de forma correta e iniciar seus negócios.

Para se tornar uma Operadora VoIP são necessários 4 itens:

  1 - Servidor (Hardware);

  2 - Link de Internet Dedicado full duplex;

  3 - Plataforma VoIP;

  4 - Terminações Telefônicas.

Nós trabalhamos da seguinte forma:

O cliente fornece o servidor e o link de internet e nós fornecemos a Plataforma instalada, a manutenção e o suporte. Caso o cliente não possua um servidor, pode alugar os mesmos em um DataCenter especializado. A nossa equipe de Engenharia prestará estes serviços, orientando como contratar um Data Center, para dar início à implementação do seu projeto.

Sobre a Anatel

A nossa Equipe de Engenharia destaca que a ANATEL exige uma licença para Provedores VoIP. Chama-se Serviço de Comunicação Multimídia (SCM). A obtenção desta licença da ANATEL demora entre 4 a 6 meses para ser publicada no diário oficial da União. Na publicação do mesmo a empresa receberá a Autorização para Instalação que lhe concede direito a operação. Após a liberação desta licença, é necessário efetuar o pagamento da primeira parcela de R$3.000,00 à ANATEL. Após 6 meses a segunda parcela e depois de mais 6 meses a última parcela. Consulte-nos sobre a consultoria para a obtenção da Autorização SCM.

Descrição da Plataforma:

  - Plataforma VoIP Básica ou Completa;

  - Plataforma SIP;

  - Billing;

  - Interface(WEB);

  - Suporte (Engenharia e Técnico);

  - Painel de Controle Dedicado;

  - Painel de Controle Master, Revenda, Cabine e Clientes.

A Plataforma básica não tem desenvolvimento continuado e o cliente tem suporte tradicional, enquanto que a Plataforma completa tem desenvolvimento permanentemente e um suporte especial.

Outra forma de montar um Provedor VoIP e sem fazer investimentos iniciais.

Se o caso da sua empresa é começar um projeto próprio sem muitos investimentos, fale com os consultores da Diskfree, pois temos condições de prestar-lhe os serviços de infra-estrutura, sem você empatar capital inicial. A Companhia já vem fazendo estes investimentos iniciais à quase 10 anos e pode te beneficiar através de um bom acordo de parceria.

Veja nessa matéria como sua Operadora VoIP será útil para as empresas que querem implementar esta tecnologia.
Saiba mais


Central de atendimento:

   São Paulo: (11) 3522-5009
   ABC Paulista: (11) 3522-6870
   Minas Gerais: (31) 4063-9068
   Rio de Janeiro: (21) 3527-0246


Continue nossa conversa


Tipo de pessoa