• Central de Atendimento: (11) 3522-5009

Reiniciar Modem e ATA VoIP

Porque reiniciar o modem de internet e os equipamentos VoIP quando as ligações ficam ruins?

Reinicie sempre o modem de internet e o aparelho ATA VoIP

Para manter um bom funcionamento dos equipamentos VoIP configurados em uma rede de internet corporativa ou internet residencial, onde se realiza ligações telefônicas VoIP o dia todo, sugerimos que estes equipamentos sejam reiniciados pelo menos de 3 em 3 dias ou quando for percebido que as ligações VoIP estão ficando com a qualidade comprometida e com muitas dificuldades para ouvir a pessoa que está do outro lado da linha ou vice e versa.

Com nossa prática diária utilizando a telefonia VoIP, observamos com o passar dos anos, que é necessário reiniciar o modem de internet e todos os equipamentos VoIP configurados na rede periodicamente.

Listamos a seguir os equipamentos VoIP que costumam dar problemas depois de ficarem muito tempo ligados, necessitando que sejam reiniciados: ATA, Telefones IP, Gateway e SoftPhone.

O processo para reiniciar é simples e fácil, bastando desligar o modem de internet da tomada de eletricidade por uns 30 segundos e em seguida volte a liga-lo.

Em seguida será o momento de reiniciar os equipamentos VoIP, desligando-os da tomada de eletricidade por uns 30 segundos e em seguida, volte a liga-los.

Após reiniciar os equipamentos VoIP, espere uns 3 minutos e em seguida faça os testes de ligações, ligando do próprio ramal VoIP para um outro ramal e em seguida, poderá proceder com os testes para telefones fixos e móveis.

Desta forma, será possível manter sempre uma excelente qualidade nas ligações VoIP, sem precisar ficar ligando na Central de Atendimento da Diskfree, para buscar explicações sobre possíveis problemas nas ligações realizadas.

Com estes procedimentos sendo feitos periodicamente, as ligações VoIP ficarão melhores, com o adio 100% claro e cristalino, propiciando assim melhores benefícios para os usuários.

Caso precise de maiores esclarecimentos, entre em contato com nossa equipe na Central de Atendimento.

A Diskfree respeita e valoriza o cliente!


Central de atendimento:

   São Paulo: (11) 3522-5009
   ABC Paulista: (11) 3522-6870
   Minas Gerais: (31) 4063-9068
   Rio de Janeiro: (21) 3527-0246


Continue nossa conversa


Tipo de pessoa