• Central de Atendimento: (11) 3522-5009

Investir em Tecnologia VoIP

Investir em Tecnologia VoIP corporativa para realizar cortes de custos em ligações telefônicas empresariais

Investir em Tecnologia VoIP para melhorar a comunicação nas empresas
Por que sua empresa precisa investir em telefonia VoIP?

A tecnologia VoIP é um ponto de partida para as organizações que pretendem maximizar o relacionamento comercial com os seus clientes e dependem da telefonia para manter esse contato estreito, com a finalidade de fazer novos negócios.

Com o avanço das redes de Internet brasileiras a partir dos anos 2000, esta tecnologia passou a ser mais adotada nas empresas, principalmente por aquelas que tinham que interligar matriz e filiais em outros Países. A finalidade era baratear a comunicação e aumentar o potencial de comunicação de suas equipes internamente.

Naquele período o VoIP ainda era muito novo no Brasil e estava começando a ser divulgado dentro das empresas. Mais tarde, com a melhoria das redes de Internet, a tecnologia foi se popularizando nas empresas de pequeno, médio e grande portes. Na atualidade já é possível implementar uma solução VoIP até mesmo nos Tablets e celulares, que possuem Internet móvel de alta velocidade.

Para entender melhor sobre esse universo da revolucionária tecnologia VoIP e saber quais vantagens a sua empresa poderá ter com a implementação e uso do VoIP, faça uma leitura detalhada de toda esta apresentação feita por nossos especialistas em telecomunicações VoIP. Fazendo uma minuciosa leitura, você entenderá também quais seriam as melhorias no relacionamento da empresa com os fornecedores, clientes e colaboradoras.

Corte de custos nas ligações com o VoIP para sua empresa

A principal vantagem da implementação da telefonia VoIP para as empresas é a economia na conta telefônica. A redução de custos é realmente grande e poderá representar até 85% de cortes mensalmente. O interessante disto é que além de baratear a forma de usar o telefone, ainda traz outros benefícios como mais eficiência na comunicação, aumento do tempo de comunicação sem aumentar a conta, com significativo aumento de produtividade dos colaboradores. A tecnologia é fantástica e realmente impulsiona uma empresa para cortar custos, produzindo mais.

Claro que essas porcentagens variam por causa dos fatores como número de chamadas realizadas, tempo das chamadas e horários utilizados. Enquanto todo este universo é relevante em uma conta de telefone comum, com o VoIP não segue a mesma maneira de cobrança e só precisa ter uma conexão à internet para a solução funcionar corretamente, além de um bom Provedor VoIP de qualidade que ofereça serviços disponíveis 24/07/365 dias por ano.

Em geral para implantar a tecnologia VoIP é necessário fazer uma boa análise da rede interna e contratar um bom link de Internet banda larga, para depois realizar a instalação dos serviços VoIP. É claro que para implementar a tecnologia VoIP demanda um investimento inicial que não é comum fazer quando se usa a telefonia convencional. No entanto, todo investimento feito para viabilizar a implantação dos serviços VoIP retorna a partir do terceiro mês de uso.

Voz como apenas um dos serviços da tecnologia VoIP

A telefonia VoIP proporciona um diferencial ainda difícil de ser batido pelos outros tipos de serviços de telecomunicações convencionais ofertados no mercado. Como a conexão para garantir uma ligação telefônica desse tipo de solução é pela rede de Internet banda larga, a sua empresa poderá contratar sistemas automatizados que permitem outros tipos de serviços que vão além da comunicação por voz, como é o caso dos serviços de videoconferências, muito utilizados pelas grandes empresas para realizarem reuniões entre equipes sem ter que deslocar as pessoas para outros ambientes fora da empresa.

Nesta lista apresentamos alguns dos recursos especiais da tecnologia VoIP da nossa empresa

  1 - Permite mandar Mensagens eletrônicas;

  2 - Fazer chamadas entre computadores com custo zero nas ligações;

  3 - Instalar os serviços em celulares com Internet banda larga para realizar ligações via VoIP;

  4 - Compartilhamento de informações;

  5 - Identificador de chamadas;

  6 - Serviços de siga-me;

  7 - Serviços de caixa postal;

  8 - Envio de Torpedos de SMS VoIP;

  9 - Envio de Torpedos de voz;

  10 - Realizar ligações para telefones fixos e celulares;

  11 - Montar serviços de CallShop VoIP e fazer toda gestão via WEB;

  12 - Desenvolver serviços URA eletrônica para centrais de atendimentos;

  13 - Desenvolver Discador automático para de Call Center, que precisa gerenciar melhor a saída de ligações e fazer uma gestão mais clara dos PAs;

  14 - Implementar soluções de atendimento automático por comando de voz, para gerenciar o atendimento de uma empresa 24/07/365 dias por ano.

Com os recursos da tecnologia VoIP, os contatos com seus fornecedores, clientes e colaboradores poderão ficar mais estreitos e completos quando se usa o VoIP, uma vez que além dos serviços de Voz, a tecnologia proporciona outras soluções inteligentes.

Em alguns casos, os softwares podem integrar a inovadora tecnologia VoIP com outras formas de atendimento ao cliente, como o CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente), potencializando o poder de vendas do seu negócio no mercado globalizado.

Conectado de praticamente qualquer lugar do mundo

Essa vantagem de universalizar o contato com seus fornecedores e clientes, também estende-se para funcionários e outros colaboradores da sua empresa. Se a sua empresa tem uma rede de revendedores, representantes ou parceiros, que ficam em outras cidades distantes, esta facilidade de comunicação também se estende a eles, reduzindo custos e maximizando novos negócios.

Como os smartphones e Tablets, hoje em dia possibilitam acesso à internet banda larga móvel e ainda permitem a instalação de diferentes softwares como SotfPhones VoIP, as soluções VoIP podem deixar sua empresa com acesso facilitado em ambientes externos. Além das facilidades para contato de voz, os recursos multimídia da tecnologia permitem discutir novas estratégias com equipes de vendedores distantes e enviar a eles documentos, arquivos diversos que facilitam o trabalho conjunto no dia a dia, mesmo quando eles estão em viagens de serviço em outros Países.

Mesmo número em qualquer lugar

A tecnologia VoIP permite ter um número telefônico de contato e receber ligações em qualquer lugar que você esteja, independente se está na sede da empresa ou em outro País. Para que este número funcione basta ter Internet banda larga e um dispositivo para que ele fique ativo, funcionando igual a um telefone convencional. Na prática, isso permite que qualquer contato com esse número seja caracterizado como uma ligação local, levando as pessoas a ligarem para você e terem um custo muito baixo. Para você podemos destacar o conforto da mobilidade do telefone, que poderá ser usado em qualquer lugar do mundo, tanto para realizar ligações, como para receber, sem ter que pagar muito caro por tudo isso.

A tecnologia VoIP ainda permite redirecionamento de chamadas, o que abre um leque muito grande para a sua empresa receber contatos de qualquer lugar do Brasil e do mundo como se estivesse fazendo ou recebendo ligações locais.

A partir do conhecimento desses recursos, você agora tem muito mais conhecimento para avaliar as vantagens que a tecnologia VoIP pode oferecer para a sua empresa economizar e comunicar de forma mais eficiente. Ainda tem dúvidas? Quer saber mais a respeito das soluções inovadoras da nossa tecnologia VoIP? Leia mais em nosso site ou faça contato com a nossa equipe de engenharia.

Se a sua empresa está buscando soluções VoIP tecnológicas inovadoras, desenvolvidas com tecnologias de ponta e com know-how voltado para redução de custos em telefonia corporativa, nós temos as soluções certas para a sua empresa, com os menores custos do mercado. Fale hoje mesmo com os nossos consultores e tenha o melhor para a sua empresa.

Conheça também as orientações da equipe do Olhar Digital, ensinando a usar o VoIP e reduzir custos.
Saiba mais


Central de atendimento:

   São Paulo: (11) 3522-5009
   ABC Paulista: (11) 3522-6870
   Minas Gerais: (31) 4063-9068
   Rio de Janeiro: (21) 3527-0246


Continue nossa conversa


Tipo de pessoa