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Discador Automatico Preditivo para Call Center

Sistema com Discador Automatico Preditivo de Call Center para Chamadas Ativas e Receptivas

Apresentação das Soluções de Discadores Automáticos para Call Center e Telemarketing

A realidade de uma empresa de Contact Center sempre foi muito difícil em relação a alta carga de trabalho e aos custos elevados das soluções existentes no mercado. A quantidade de ligações realizadas é muito grande, o atendimento é comprometido muitas vezes pelo estresse, os resultados esperados pelos empreendedores nem sempre são atingidos e além do mais, é um tipo de negócio que está sujeito a duras penalidades pelos órgãos controladores como ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), Ministério Público, Procon e a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Por estes motivos, a Diskfree criou uma nova maneira de implementação de discadores automáticos em nuvem, seguindo com rigor as regras da legislação atual, reduzindo drasticamente os custos para as empresas de Call Center e aumentando em até 60% a produtividade dos operadores de telemarketing.

Com a nossa proposta de soluções inovadoras de discadores, será possível evitar discar para as pessoas que se cadastraram no “não me pertube”, realizar ligações somente para os números fixos e celulares ativos de acordo com a base de dados da Anatel, utilizar um tipo de rotas VoIP CLI, ITX e Bina Inteligente onde as ligações não falham e em alguns casos, podendo usufruir até mesmo de planos de SIP Trunk ilimitados de grandes operadoras negociados pelos consultores da Diskfree.

Dessa forma, buscamos promover um atendimento de qualidade para nossos clientes e parceiros, onde já não será mais necessário realizar grandes investimentos em infraestrutura de Call Center, nem pagar altas mensalidades por PAs para montar uma operação com discador automático com ligações em rajadas.

Tipos de Discadores Automáticos Existente no mercado para implementação em Contact Center

a) Discador Call Center Preditivo

Este é um modelo de discador automático para Call Center mais utilizado pelas empresas de telemarketing que precisam de resultados. O próprio nome já indica que poderá fazer uma previsão de quando o atendente estará disponível para atender mais uma ligação telefônica. As ligações são disparadas enquanto os operadores estão atendendo um outro cliente. O resultado deste modelo de discador está diretamente ligado a qualidade do mailing utilizado (lista de números bem segmentada e enriquecida com uma higienização correta) e do perfil dos operadores de telemarketing com formação adequada, treinamentos para a função, conhecimentos profundos dos produtos a serem apresentados, domínio verbal para lidar com os clientes e possuir um script padrão que conduza o atendimento com foco e objetivos para fechar novos negócios.

O sistema preditivo implementado com tecnologia inovadora em nuvem, utiliza os indicadores da operação de Call Center para planejar o momento certo de realizar uma nova chamada, evitando ligar de forma desordenada para um número muito grande de pessoas e tendo que derrubar as ligações em função de não possuir operadores disponíveis. Este novo modelo de discador preditivo evita os altos custos com os discadores tradicionais e elimina grande parte daquelas ligações que as pessoas recebem várias vezes por dia e que são derrubadas pelo próprio sistema. Além destas vantagens e benefícios, é um sistema que utiliza cálculos e conceitos avançados do algoritmo preditivo para disponibilizar a próxima ligação no momento certo que o agente de atendimento estiver disponível.

b) Discador Call Center Manual

Este é um modelo de discador personalizado onde o operador é responsável por realizar as ligações e tem total autonomia sobre todos os processos de realização das chamadas telefônicas. Por sua eficiência é um dos discadores mais utilizados pelas empresas de telemarketing em todo o mundo. Para se obter mais resultados neste formato de operação, será necessário conseguir uma lista de telefones segmentada e higienizada adequadamente. Para diversos tipos de negócios existentes no mercado este é o melhor modelo que se aplica.

c) Discador Call Center com URA Reversa

Conhecido popularmente como Unidade de Resposta Audível, o sistema dispara as ligações e a URA realiza o atendimento automático fazendo interação com o cliente. Caso as informações fornecidas não sejam suficientes, a ligação será transferida para o próximo atendente disponível para dar continuidade no atendimento. Este sistema inovador é conhecido também como Agentless, que terá o papel de encaminhar as ligações para uma fila de atendimento.

d) Discador Call Center Power Dialing com Discagem Por Agressividade

É um dos sistemas de discadores mais eficientes do mercado, pois tem um funcionamento distinto do sistema preditivo tradicional. Como tem uma funcionalidade mais previsível e inteligente, o sistema espera exatamente o instante em que um atendente esteja livre para disparar uma nova ligação. Desta forma as chamadas são realizadas de forma mais efetiva, evitando um disparo excessivo de chamadas para números aleatórios, que acabam por sua vez sendo recusadas pelas pessoas e até mesmo tendo que ser interrompidas pelo sistema por falta de atendentes disponíveis.

e) Discador Call Center Preview

É um dos sistemas mais inovadores para operações de Call Center. Apresenta aspectos relevantes em função de permitir que seja feita uma seleção dos contatos do mailing que será utilizada antes do disparo das ligações. O agente de telemarketing sente mais conforto em função desta visualização das informações dos contatos e de poder se planejar para um atendimento mais eficiente. O próprio agente aperta o botão para o discador disparar a ligação no momento desejado. Este tipo de solução é utilizado principalmente quando a quantidade de ligações a serem feitas é menor, o mailing é higienizado da maneira certa e os contatos são qualificados. O atendimento é sempre personalizado garantindo mais produtividade.

f) Discador Call Center Inteligente

A vantagem principal do discador inteligente é o fato de realizar ligações exclusivamente para clientes que solicitaram contato. A diferença aqui é que não há disparo de chamadas aleatórias, com desperdício, trazendo incômodos para as pessoas que recebem este tipo de ligações. O discador inteligente utiliza um algoritmo que é capaz de aguardar o instante mais adequado para disparar a ligação para o cliente que tem interesse em um determinado serviço ou produto. Desta forma, é um sistema mais apropriado para empresas de e-commerce por exemplo, devido ser uma ferramenta útil que agrega valores para o Marketing Digital. Uma vez que o cliente pediu retorno, a própria ferramenta pode realizar a ligação e transferir para um atendente.

Principais Seguimentos que Utilizam Discadores Automáticos para Call Center

Empresas de Telecomunicações, Operadoras de TV a Cabo e Provedores de Internet;

Representantes comerciais que comercializam produtos e serviços de telefonia, TV a cabo e Provedores de Internet banda larga;

Instituições Financeiras como bancos, seguradoras e empresas especializadas em oferta de cartões de crédito;

Centrais de atendimentos de empresas que realizam suporte via SAC, ouvidoria e acompanhamento de compras online;

Centrais de empréstimos consignados, financiamentos e ofertas de soluções diversas na área de crédito empresarial e pessoa física;

Serviços de cobranças e recuperação de crédito para bancos, escritórios de Advocacia e empresas;

Instituições Governamentais que utilizam soluções de Call Center como canal de comunicação entre o governo e a sociedade;

Comercialização de produtos e serviços em geral para todo tipo de empresas do mercado brasileiro;

Utilização em SAC de indústrias para recebimento de pedidos de mercadorias;

Realizar campanhas com envio de mensagens automáticas (torpedos de voz) para pesquisas de mercado, comercialização de serviços, produtos e campanhas educativas com transferência das ligações para uma equipe de atendimento.

Conclusão de nossos especialistas para te ajudar a contratar a solução certa e mais barata para Call Center

Um discador Call Center deve ser sempre sinônimo de resultados e, se possível, agregado a um sistema de CRM para melhorar a eficiência e a lucratividade para a empresa que monta uma infraestrutura para utilizar este tipo de ferramenta. Pode funcionar também como uma solução unificada, que será capaz de enviar um torpedo de SMS ou email com um link com vídeos de promoções, portfólio de produtos e serviços para ajudar na decisão do cliente na hora de escolher o melhor fornecedor.

As soluções de discadores Call Center são recursos tecnológicos que profissionalizam o atendimento, além da otimização da mão de obra utilizada, tempo gasto para execução das rotinas por parte dos atendentes, redução dos investimentos feitos pelos empreendedores e aumento efetivo dos resultados obtidos.

Se você já possui um discador tradicional com custo alto por PA ou está buscando uma solução inteligente e barata para começar seu projeto, nós temos uma das melhores propostas do mercado para sua empresa. Além da redução de custos com os sistemas, temos também uma das melhores propostas de alto tráfego telefônico VoIP com um dos menores custos de tarifas do Brasil. Para os empreendedores que possuem negócios sólidos no mercado, temos uma oferta especial de SIP Trunk ilimitado para realizar ligações para telefones fixos e móveis com baixíssimos custos por PA.

Finalmente, é imprescindível conhecer as características desta ferramenta poderosa antes de começar uma operação de Call Center com uma equipe pequena, média ou grande.

Quer conhecer mais como nossos especialistas podem apoiar a sua empresa de Call Center, como podemos reduzir os seus custos e quais soluções inovadoras de comunicação em nuvem podemos ofertar? Entre em contato com um de nossos consultores e entenda como agregar valores aos seus negócios.

Mais informações sobre nossos produtos, fale com os nossos consultores hoje mesmo.


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