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Proposta para montar um provedor VoIP para criar revendas de telefonia ou iniciar uma parceria com uma operadora que tenha plataforma pronta para distribuir soluções em nuvem


Nosso objetivo nesta proposta será orientar os empreendedor para montar de forma correta uma infraestrutura de Provedor VoIP para Vender Soluções de Telefonia na Nuvem ou até mesmo criar uma rede de revendedores para atender clientes de todo Brasil. Da mesma forma orientamos também que para iniciar um projeto VoIP com serviços de qualidade, nem sempre será necessário fazer grandes investimentos em estrutura própria, pois há no mercado dezenas de operadoras que oferecem uma plataforma pronta em nuvem para o parceiro revender os planos de telefonia VoIP, utilizando sistemas de terceiros e com possibilidades de fazer margens de lucros até maiores do que com estrutura própria.

Em nossa proposta será tratado detalhadamente tudo que é necessário, desde o planejamento da infraestrutura até o início da operação com a comercialização dos serviços e soluções de telefonia.

Se tornando parceiro como provedor VoIP ou até mesmo como revendedor de nossas soluções prontas em nuvem, você terá uma infinidade de vantagens e benefícios que não terá na concorrência:

1) Poderá comercializar os planos de telefonia com PABX IP em nuvem com marca própria, Site próprio e identidade de sua empresa;

2) Terá condições de revender soluções de Discador Automático para empresas de Call Center, Contact Center e Telemarketing de todo Brasil;

3) Oportunidade de comercializar soluções com Tarifador Call Shop para montar Posto Telefônico em Lan House e Cyber Café para revenderem chamadas telefônicas;

4) Se tornar revendedor de terminação VoIP no atacado com rota CLI Aberto Premium Bina 0, rota ITX Bina 0, rotas Bina Inteligente e Aleatória, rotas TDM CLI Fechado e GSM de custos baixos;

5) Comercializar soluções de Torpedos de Voz com áudio gravado para fazer campanhas de Marketing para telefones fixos e celulares de todo Brasil;

6) Revender serviços de SMS Short Code em Massa para desenvolvimento de campanhas de divulgação de produtos e serviços diversos no mercado;

Se tem interesse em começar como empreendedor para comercializar um destes serviços ou até todos, venha conversar com nossos consultores para entender melhor as nossas soluções e para podermos te ajudarmos a planejar o início de seu provedor VoIP no mercado de telecomunicações convergentes. Continue conhecendo a nossa Parceria para Revender Telefonia VoIP e comece a prestar serviços em um negócio com lucros recorrentes.

Passos para estruturar um provedor VoIP ou escolher uma operadora com infraestrutura pronta para revendedores de sucesso


01) Contratação de um engenheiro de telecomunicações para planejar, executar e dar suporte na infraestrutura de forma permanente.

02) Instalação dos servidores em um data center ou na própria estrutura com links de Internet dedicados full duplex.

03) Contratação de uma plataforma VoIP completa com todas as ferramentas necessárias para fazer uma boa gestão de compra e vendas de minutos VoIP.

04) Negociação das terminações VoIP no atacado junto das operadoras que vendem tráfego telefônico celular e fixo.

05) Início da comercialização dos serviços de telefonia para as revendas VoIP interessadas ou até mesmo para clientes finais.

Seguindo estes passos para montar esta infraestrutura como provedor VoIP, poderá iniciar as atividades de imediato, começando assim a captação dos revendedores em todo Brasil e até mesmo em outros Países. Poderá também revender os serviços e soluções para clientes corporativos e residenciais, comercializando planos de minutos com custos baixos para redução de contas telefônicas celulares e fixos.

Nos tópicos a seguir será feita uma explicação mais detalhada de como montar uma estrutura VoIP para obter resultados e evitar dificuldades na execução de um possível plano de negócios como provedor VoIP.

Já fez algum estudo para entender qual é a lucratividade de um provedor VoIP ou de uma revenda VoIP que utiliza estrutura pronta de uma operadora VoIP?


Para entender como será a lucratividade do seu provedor VoIP ou operadora VoIP, o primeiro passo é fazer o planejamento técnico, operacional, marketing e financeiro.

Nesse planejamento é necessário definir como irá ganhar dinheiro com seu provedor VoIP. Fazer um bom planejamento é o caminho mais correto, identificando desde já as necessidades, o nicho de mercado que será atingido, o modelo de marketing que será adotado para alavancar as vendas, a equipe de vendas que será contratada, os conhecimentos técnicos necessários da equipe de suporte, o modelo de gestão financeira e gestão técnica de infraestrutura do provedor VoIP que será implementado e por fim, definir quais operadoras irão terminar as ligações, qual Data Center será utilizado, qual Plataforma VoIP será adotada, quais equipamentos serão necessários e como será a operação nos primeiros 6 a 18 meses, para recuperar o Capital investido e obter a lucratividade desejada?

A princípio, podemos afirmar que um provedor VoIP bem planejado é viável e tem condições de proporcionar uma grande lucratividade. Basta para isso, fazer um projeto de forma correta, saber negociar com as terminadoras e com os clientes finais.

Não podemos esquecer que escolher um Provedor VoIP com Soluções Garantidas, também contribuirá muito para o sucesso de seus negócios. Nós na Diskfree ainda temos o hábito de trabalhar exaustivamente com o parceiro nas primeiras semanas de atividades, visando capacitá-lo para realizar vendas consultivas com visitas aos clientes, vendas por telefone e se possível vendas pela Internet (Redes Sociais e Google).

Sabia que montar um provedor VoIP não é somente instalar um servidor e começar a fazer vendas de telefonia com PABX IP em nuvem?


Ao abrir uma empresa será necessário enquadrá-la nos códigos certos, junto da Receita Federal do Brasil. Isto irá facilitar na obtenção da licença SCM ou outras licenças junto a Anatel.

Todo provedor de Telefonia VoIP deverá cobrar os impostos de seus clientes. O ICMS para os provedores VoIP é de 25%, além de outras taxas obrigatórias para a área de telecomunicações.

Logo que um provedor VoIP retira a licença SCM existem meios para facilitar a compra de minutos no atacado, pagando impostos mais reduzidos. Basta para isto que tenha um bom Advogado Tributarista, para fazer o planejamento Tributário da empresa.

Na implementação do BILLING TARIFADOR da operadora deve-se entender exatamente o que está sendo desenvolvido, pois um BILLING mal planejado e mal configurado poderá acarretar repetidos erros de tarifação e consequentemente prejuízos irrecuperáveis no faturamento da empresa, tanto para positivo quanto para negativo.

Uma parte muito importante na composição da operadora VoIP é o desenvolvimento do Plano de Negócios antes de começar as atividades. Um Plano de Negócios mal elaborado poderá acarretar desde problemas sérios na logística de representantes e clientes, até processos jurídicos por desentendimentos na relação com parceiros e clientes.

No processo de interconexão entre os provedores existem falhas entre tempos de tarifação. Estas informações devem ser exaustivamente analisadas por um especialista, para estabelecer valores médios de erros que acontecem entre dois ou mais sistemas de billing.

Consegue entender quem são seus clientes como projeto de provedor VoIP ou em parceria para vender telefonia com PABX IP virtual?


Após a decisão de se montar uma operadora VoIP, as primeiras análises a serem feitas por uma equipe técnica são o Custo/Benefício, o Business Plan e o Pay Back;

Logo que a Plataforma VoIP estiver operante, existe um período inicial chamado período de teste, onde a operadora VoIP deverá ser submetida a uma bateria de ligações de testes, para destinos nacionais e internacionais, com a finalidade de detectar problemas, falhas, erros de tarifação e terminadoras de qualidade ruim. Neste período é importante que os primeiros clientes sejam atendidos na localidade onde está a operadora, que possuam empresas com necessidades de fazer redução de contas telefônicas e que tenham demanda para todos os destinos nacionais e internacionais.

Estes clientes deverão usar os serviços a título de testes, ligando sempre de VoIP para VoIP, de VoIP para telefones fixos e para telefones celulares. No final destes testes, deverão ser submetidos a um questionário para avaliarem a qualidade dos serviços e apresentarem todos os problemas e falhas encontradas.

É interessante que sejam feitos relatórios diários, semanais e mensais sobre a qualidade das ligações realizadas, para que a equipe técnica faça os reparos necessários, antes de começar a comercialização em escala.

Após o período de testes devidamente orientado, a operadora estará apta a operar e fazer a oferta dos serviços no mercado local, nacional e Internacional. Estando já em modo produtivo é extremamente necessário definir:

Quem são seus Cliente principais para focar no atendimento e atender o público alvo que fará o seu negócio crescer no mercado de forma sustentável?


1) Quem são seus clientes corporativos que utilizam telefonia com PABX IP em nuvem ?

2) Quais as necessidades que eles tem de melhorar a comunicação e reduzir custos em suas contas telefônicas?

3) Você sabe onde seus clientes corporativos e residenciais estão na sua região ou em outras cidades do Brasil?

4) Quanto cada um consome de minutos mensalmente para ligar para telefones celulares e telefones fixos do Brasil?

5) Quais os valores estão pagando por minuto nas ligações Locais, Longa Distância Nacional e Internacional?

6) Já fez uma pesquisa para entender quais são as principais características deles como consumidores de soluções de telefonia?

7) Sua equipe técnica tem colaborado para você entender melhor as redes de Internet destes clientes e quais equipamentos eles tem?

8) Nos atendimentos consultivos de vendas tem conseguido entender quais são as reais necessidades dos clientes?

9) Na sua oferta de planos de telefonia com PABX IP em nuvem tem conseguido entregar qualidade, estabilidade e disponibilidade de serviços 99,99%?

Se suas respostas foram sim para todas as perguntas, os especialistas em Telecom afirmam que está no caminho certo como empreendedor. Agora se não conseguiu responder porque não conhece o público que atende e porque tem muitos problemas de qualidade, está na hora de pesquisar mais e procurar mudar as soluções que está ofertando para os clientes. Um projeto VoIP pouco exigente com qualidade de serviços, raramente consegue crescer no mercado e atingir os resultados esperados.

Na nossa proposta de parceria para montar um provedor VoIP ou começar como revendedor, nossos Engenheiro tem um planejamento para apoiar os parceiros com treinamentos, capacitação técnica e mentoria em marketing de vendas, para conseguirem crescer de forma sustentável no mercado e faturar até 100 mil reais mensais com 3 anos de operações.

Nós propomos sempre para nossos parceiros uma infraestrutura de Provedor VoIP com Plataforma VoIP Master, visando apoiar o parceiro para começar com uma estrutura para atender uma média de 250 a 500 clientes de imediato. Nesta plataforma é possível cadastrar os clientes, criar as linhas com ramais VoIP, desenvolver filas de atendimento e URA, gerenciar a compra de créditos VoIP no atacado e fazer as vendas no varejo, administrar o financeiro visualizando as margens de lucros, entregar um painel de gestão de contas online para os clientes e utilizar a própria marca para atender os clientes.

Para começar como provedor VoIP ou distribuidor de soluções prontas será necessário analisar a concorrência e jogar pesado no Marketing de vendas consultivas e na Internet


1) Quem são seus concorrentes mais fortes em sua região e como eles estão posicionados na rede de Internet do Brasil?

2) Eles ofertam serviços de telefonia em nuvem direto nas empresas ou fazem campanhas na Internet, Redes Sociais e pelo próprio WebSite?

3) Quais são os planos de PABX IP com telefonia virtual ofertados por eles, valores cobrados por minutos fixo e móvel, se são pré-pago ou pós-pago?

4) Já procurou entender as vantagens e benefícios oferecidos pela concorrência nas vendas consultivas e na Internet?

5) Como seus concorrentes realizam o atendimento nas negociações, vendas e após concluir os processos de vendas com os clientes?

6) Eles possuem uma equipe de suporte formada por especialistas na área de telefonia VoIP e como o suporte é feito para os clientes?

7) Como é a qualidade das soluções de telefonia ofertadas por sua concorrência para fidelizar os clientes de forma permanente?

8) Já pesquisou na na Internet, no Google e nas Redes Sociais para entender quais são os reais problemas dos seus concorrentes no mercado VoIP?

9) Em seus estudos achou alguma forma de superar os concorrentes com melhor qualidade, atendimento mais efetivo e preços mais competitivos para conquistar mais clientes do que eles?

De posse dessas informações, você terá as respostas mais seguras para fazer frente aos concorrentes. Terá também uma visão mais clara e objetiva do perfil dos clientes que poderão ser atingidos. Com isto, irá melhorar o foco que os consultores comerciais deverão dar ao negócio, atacando assim a concorrência de maneira direta. Estas informações são muito importantes para o Plano de Negócios de um provedor VoIP.

Para buscar mais informações sobre nosso apoio técnico para montar um Provedor VoIP de qualidade, entre em contato com nossos consultores.

Fale com nossos especialistas por telefone e ou nos envie um email pedindo mais explicações sobre nossas propostas.


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